1. QUAIS SÃO OS POSSÍVEIS MOTIVOS PELOS QUAIS EU PODERIA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO MEU PRODUTO?
1.1. Produto avariado
1.2. Desistência da compra
1.3. Produto em desacordo com o pedido
1.4. O produto não era exatamente o que eu queria
1.5. Produto com defeito
IMPORTANTE:
Salvo em caso de desistência da compra dentro de 7 dias, se você se enquadra em qualquer um dos outros itens citados acima, a troca do produto por outro igual ficará sujeita a disponibilidade de estoque.
2 – QUERO CANCELAR A MINHA COMPRA, COMO DEVO PROCEDER?
Se você realizou a compra através do método e boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, basta não efetuá-lo. Assim seu pedido será cancelado automaticamente em até 5 (cinco) dias úteis. Se o pagamento já foi efetuado (por boleto ou cartão) e o produto já foi expedido, será necessário aguardar o recebimento do produto e seguir as regras de devolução, conforme item 3.
3 – O PACOTE DE ENTREGA VEIO AVARIADO, O QUE DEVO FAZER?
A Militar Defense toma todos os cuidados necessários para que o seu produto seja entregue em perfeitas condições mas se mesmo assim a embalagem do seu produto foi violada durante o transporte ou se houver alguma avaria que possa gerar inconformidade no seu pedido, aconselha-se que o mesmo seja recusado no ato do recebimento. Faça a anotação do ocorrido na nota fiscal e entre em contato com a nossa central de atendimento. Mas se você perceber isso apenas depois e mesmo assim deseja solicitar a troca, clique aqui. (Fique atento, pois essa solicitação deve ocorrer em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo!).
4 – DESISTI DA COMPRA E QUERO DEVOLVER O PRODUTO, O QUE FAZER?
Se você efetuou uma compra através da loja virtual e desistiu, pode solicitar a devolução do produto e, consequentemente a restituição ou estorno do valor pago em até 7 dias corridos após a entrega (conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após esse prazo, NÃO será possível realizar a devolução.
Para solicitar a devolução, clique aqui.
Após recebermos a solicitação de devolução, o cliente receberá um número de autorização de postagem para o produto via e-mail. Em seguida, o cliente deve se dirigir até uma agência própria dos Correios com o e-mail impresso, ou nº da autorização de postagem, que será válida durante 7 dias corridos.
Para a realização da devolução é necessário que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota fiscal, ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal). O produto deverá estar sem indícios de uso, acondicionado em sua embalagem original e com suas etiquetas ou lacres sem avarias.
Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para devolução, ele será reenviado nas mesmas condições para o cliente. Já para casos em que o produto esteja em perfeitas condições, nosso setor financeiro solicitará o reembolso ou restituição dos valores junto a administradora do cartão.
Para pagamentos via boleto:
A restituição será processada quando o cliente houver realizado o pagamento de sua compra por meio de boleto bancário. Para isso, no momento de abertura da solicitação de devolução o cliente deverá informar seus dados bancários para que seja possível realizar o reembolso:
- Banco
- Agência
- Conta
- Tipo de Conta
- Nome completo do titular da conta
- CPF do titular da conta.
Após o recebimento do produto pela Militar Defense, o processo de reembolso poderá levar até 14 (quatorze) dias úteis.
O cliente receberá a confirmação da realização de depósito e restituição via e-mail.
ATENÇÃO - Não realizaremos restituição de valores em contas de terceiros.
Para pagamentos via cartão de crédito:
O estorno será processado quando o cliente houver realizado o pagamento de sua compra por meio de cartão de crédito. Após o recebimento do produto pela Militar Defense, o processo de confirmação de estorno pode levar até 14 (quatorze) dias úteis, devido aos trâmites de terceiros como adquirentes e operadoras de cartões de crédito. O lançamento do estorno de valores poderá ser feito em até 2 (dois) meses subsequentes na fatura do cliente, devido a conciliação das datas de autorização das administradoras de cartões, data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
O cliente receberá a confirmação referente a aprovação de estorno da operadora de cartão e seus respectivo protocolo via e-mail.
5 – RECEBI UM PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO, E AGORA?
A Militar Defense toma todos os cuidados necessários para que o seu produto seja entregue em perfeitas condições mas caso você perceba um equívoco no recebimento da compra, pedimos que não receba o produto. Faça a anotação do ocorrido na nota fiscal e entre em contato com a nossa central de atendimento. Mas se você perceber isso apenas depois, entre em contato conosco através do telefone, por e-mail, ou clique aqui para solicitar a troca.
6 – RECEBI MEU PRODUTO MAS PERCEBI QUE NÃO ERA EXATAMENT O QUE EU QUERIA, POSSO TROCAR?
Sim, nesse caso você pode solicitar a troca do produto em até 7 dias após o recebimento. A troca fica sujeita a disponibilidade de estoque e o novo produto escolhido deverá ter o mesmo valor do produto adquirido anteriormente.
Para solicitar a troca, clique aqui.
7 – O QUE DEVO FAZER SE O MEU PRODUTO QUE ESTÁ NA GARANTIA APRESENTAR DEFEITO?
É possível realizar trocas em garantia, por defeito de fabricação, desde que a solicitação respeite o prazo de garantia definido para o produto que deve ser informado no ato da compra, sendo que o prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.
Para realizar a solicitação de troca por defeito de fabricação, clique aqui.
Após recebermos a solicitação de troca por garantia, o cliente receberá um número de autorização de postagem para o produto via e-mail. Em seguida, o cliente deve se dirigir até uma agência própria dos Correios com o e-mail impresso, ou nº da autorização de postagem, que será válida durante 7 dias corridos.
Para a realização da devolução é necessário que o produto seja encaminhado juntamente com a Nota fiscal, ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal).
Após o recebimento do produto pela Militar Defense, ele passará por um controle de qualidade que certifica o estado do produto e aprova ou reprova a garantia. Caso o produto esteja fora dos padrões compreensivos para troca em garantia, ele será reenviado nas mesmas condições para o cliente. Para casos em que o produto está dentro das características compreendidas pela garantia, o processo de troca terá prioridade de envio pela equipe da Militar Defense.
Conforme código de defesa do consumidor, a MILITAR DEFENSE se reserva o direito de:
- Realizar o conserto do produto;
- Trocar por um item igual e novo;
- Trocar por um produto semelhante, desde que aprovado pelo cliente;
- Ressarcir o valor do produto, incluindo o frete.
8 – QUAL O PRAZO PARA ENVIO DA TROCA?
Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma avaliação de até 3 (três) dias úteis para verificar se o produto devolvido se enquadra nos critérios da nossa política de trocas. Após isso é gerada uma nova venda no sistema. Você vai receber um e-mail e uma nova nota fiscal, ficando o prazo de entrega nos mesmos moldes de um envio de compra normal.
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